29.9.13

Leituras de Setembro


    Recebo várias perguntas mensais sobre as minhas leituras, com qual frequência elas acontecem, em quanto tempo eu leio um livro, quais eu indico, quais eu não indico e por ai vai. Resolvi então fazer um post por mês dedicado exclusivamente para que eu possa responder cada uma dessas perguntas. Minha leituras de setembro foram as seguintes:


Os 13 Porquês foi o primeiro livro que li neste mês, e clicando aqui você poderá encontrar uma resenha já publicada no blog.




O Herói Perdido foi o segundo livro de setembro. Achei a leitura um pouco parada no começo, mas por amar mitologia grega, prossegui até o final acabei gostando. Já estou louca para ler os outros dois livros da série. Essa leitura inclusive me motivou a começar a ler Percy Jackson, que foi o terceiro livro do mês. 





Sempre quis ler Percy Jackson, e a leitura de O Ladrão de Raios não foi nem um pouco decepcionante. Muito pelo contrário! Achei muito melhor do que imaginei que seria. É bem divertido e me arrancou várias risadas, não consegui soltar o livro enquanto não cheguei na ultima página. Se não fosse por Deslembrança e A Casa da Madrinha, esse teria sido o livro mais rápido que li no mês. 




A Casa da Madrinha foi um achado aqui em casa. Meus pais tinham ido viajar e eu estava sem livros pra ler, diante disso fui até o acervo de minha mãe e encontrei esse, que me encantou logo quando vi a capa. Sou suspeita pra falar de livros nacionais infantis - porque amo! -, mas esse virou meu segundo preferido, logo atrás de Luna Clara & Apolo Onze. O livro é super curtinho, li em um intervalo de uma hora e meia, morrendo de rir e ficando toda encantada. Super indicado! 


Agora vamos ao meu preferido do mês: O Ladrão de Olhos. Nunca tinha ouvido falar, apenas encontrei com ele por R$9,90 na Livrarias Curitiba, e confesso que levei pelo preço e nada mais. Foi a minha maior surpresa! A história é demais em todos os sentidos. É para uma faixa etária um pouco menor que a dos livros YA, e eu sou conhecida por adorar o andamento desses livros... Mas esse em especial conquistou meu coração! Mais do que indicado. 


Deslembrança me decepcionou em certas partes e me surpreendeu em outras. O enredo é muito mais profundo do que eu esperava, mas o desenrolar da história foi mal escrito e desconexo. Acredito que o público de livros YA não vá gostar tanto da leitura, e o indico apenas para aqueles que não são tão críticos com suas leituras. 

Minha última leitura foi Todo Dia, que é um livro lindo em todos os sentidos. Quis ler só pelo fato do meu autor preferido, Daniel Handler, ter feito uma ótima crítica ao romance e não me decepcionei. Derrubei algumas boas lágrimas no decorrer da leitura e comecei a pensar em muitas coisas que eu não pensava antes. Vale a pena conferir!  





Essas foram as minhas leituras de Setembro, e logo vou fazer resenha de alguns desses livros. Se tiverem preferência ou quiserem muito que eu fale sobre algum específico, me avisem nos comentários. Beijos!

6 comentários:

  1. Adorei suas leituras de setembro, adoraria que você fizesse resenha de Deslembranças. Eu lembro que li A Bolsa Amarela da Lygia quando eu era criança e adorei o livro *-* #Saudades

    Beijo, amei o blog.
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer resenha de Deslembrança e te aviso!
      Beijo!

      Excluir
  2. você vai adorar O herói perdido, sério, muito bom!
    pantera-selvagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito deste livro, mas não tanto quanto gostei de Percy Jackson :/
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá flor... já começo falando que estou louca para ler todo dia... já li várias resenhas mega positivas aumentando assim a minha curiosidade... Percy só vou começar a ler no ano que vem mesmo... Tenho vontade de ler deslembrança, mas ele não está no topo de minha lista rsrsrsrs xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo