20.9.13

Resenha - "Belo Desastre" de Jamie McGuire

Beautiful Disaster

Autor: Jamie McGuire
Páginas: 389
Editora: Editora Verus
Gênero: Drama/Romance
Classificação: 

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


____________

Tentando definir Belo Desastre com poucas palavras eu diria que ele é literalmente um desastre, que não tem quase nada de belo. Ouvi infinitas maravilhas sobre esse livro, e com maravilhas eu quero dizer maravilhas mesmo! Em toda a blogosfera encontrei apenas uma resenha ruim, e entre meus conhecidos que leram, todos sem exceção, lotaram o romance de elogios. Mas não se desesperem, tenho boas justificativas.

Li o best-seller duas vezes: a primeira no fim de 2012 e a segunda na semana passada (09/2013). Na primeira vez que li fiquei loucamente apaixonada por Travis, e devo reafirmar essa paixão, visto que Sr. Maddox é realmente irresistível. Já na segunda vez, notei falhas na leitura que não tinha notado antes, e agora vejo que o público de Belo Desastre é certamente o mesmo público de Stephenie Meyer, Sylvia Day e Dakota Johnson. Eu sei que cada um julga de um jeito e que todos temos um senso crítico diferente, mas a leitura de Belo Desastre já não é mais o tipo de leitura que me motiva e me anima. 


"- Acabou. Vai pra casa.Ele juntou as sobrancelhas. - Você é a minha casa." 

A narrativa é repleta de diálogos deste nível, fazendo com que ela se torne ainda mais clichê. Travis é o famoso garoto mais popular da faculdade - típico dos livros YA -, e Abby por sua vez é a garota tímida e perfeita, igual todas aquelas milhares de mocinhas que nós já conhecemos. Obviamente, por um motivo desconhecido, Travis cai de amores por Abby assim que a vê e a partir daí a pobre mocinha não se vê mais livre do cara.

Travis a persegue por todos os cantos e ela acaba se apaixonando também, claro. Devo admitir que ele é realmente encantador, e eu no lugar de Abby também não o deixaria passar, mas esse amor acaba ficando doentio! Mas não um doentio nível Alex&Lena de Delírio, um doentio nível "Você me pertence, eu te pertenço, vamos nos excluir do mundo quando estivermos bem e destruí-lo quando estivermos mal". Literalmente, ok? Literalmente! 


"- Espero que você saiba, Benny, que, quando eu derrubar seus homens, não é com intenção de te desrespeitar. Mas eu estou apaixonado por essa moça e não posso deixar que você a machuque."  

Lembrando que Travis é um lutador hiperativo e altamente agressivo, que não mede esforços quando o assunto é Abby, ao ponto de literalmente tratá-la como sua propriedade. Perdi as contas de quantos braços quebrados e dentes arrancados Travis causou em garotos, que se atreveram a olhar para Abby, no decorrer do livro!

Mas a história não é de todo ruim. A leitura é muito envolvente e fácil de seguir. Quando comecei a ler não consegui parar até a ultima frase, sem saber ao certo se foi porque eu estava gostando do que se passava ou porque eu estava na esperança de um carro de polícia aparecer e levar Travis para bem longe de todo mundo.

Recomendo a leitura para quem gosta de livros altamente melosos, dramáticos, com personagens principais que param a vida um pelo outro e maníacos compulsivos por atenção. Se você gosta dessas características, certamente irá amar Belo Desastre.




10 comentários:

  1. Oi Vitoria :)

    O que tem me desanimando ultimamente a respeito de Belo Desastre é exatamente essa coisa melosa e obsessiva não curto isso e acho que não vou gostar do livro, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem complicado mesmo, só gosta quem realmente curte essa história de amor cego e sem limites...

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Manyelly! Vou dar uma passadinha lá!
      Sucesso pra ti também, beijos!

      Excluir
  3. Leitura para passar o dia, então hhahaha adorei a resenha! =)

    ResponderExcluir
  4. Oie Vitória tudo bem?? :) Não conhecia seu blog, acabei indo através de um outro kkk aquele famoso amigo do amigo. Mas então, eu amei sua resenha, achei bem divertida e legal de se ler, não algo que parece um crítico de cinema e que paramos na metade de tanto bla bla bla kkkkk a capa desse livro havia me interessado mas nunca tinha parado para ler a sinopse. Ainda bem porque não é meu estilo de livro kkkkk essa coisa de vamos nos excluir do universo meu amado kkkkk mas parabéns pela resenha e já estou seguindo aqui ^^ ah se vc quiser depois da uma passadinha no meu blog com a minha amiga. Começamos ontem então é uma criança ainda o pobrezinho KKKK http://closettgarden.blogspot.com.br/ Bjão - Gyh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo do amigo é o melhor jeito de se conhecer blogs hahaha Muito obrigada querida! Belo Desastre é um livro de público restrito, só alguns realmente gostam.
      Vou dar uma passada lá sim! Beijo

      Excluir
  5. Por acaso Belo Desastre é um dos meus livros favoritos porque SIM, eu amo romance fonhónhó, momentos cutchi e por aí fora. E estou apaixonada pelo Travis Maddox <3
    Beijos, Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga é apaixonada por esse livro. Mas o assunto não interessa muito, então acho que não iria gostar mesmo! Bom saber sua opinião por que não vou perder tempo. Lindo o blog e parabéns pela resenha. Beijos

    distraida-desastrada.blogspot.com

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo