6.9.13

#TAG - Incentivo à leitura


      Pela primeira vez o LF foi indicado a realizar uma tag, e eu fiquei muito feliz com o convite! O blog que me indicou foi o Clube das 6, nesse post aqui, e eu super recomendo a leitura dele! Bom, a tag é a seguinte: o blogueiro indicado recomenda no blog um livro que tenha lido e gostado. Em seguida, deve fazer uma lista de 10 outros blogs para dar continuidade a brincadeira e dizer o blog que o indicou. Eu acabei tomando a liberdade de dar uma pequena modificada nas regras, e aqui indicarei um livro que gostei, e um que não gostei
     Pois então, vamos ao que interessa?

Um livro que gostei

Como todo mundo já sabe (depois da resenha de Delírio era impossível não saber), eu sou apaixonada pelos livros da Lauren Oliver. Delírio e Pandemônio roubaram meu coração, e não podia ser diferente com Antes Que Eu Vá. Ele é o romance de estreia da autora, e ao contrário de outras primeiras obras que eu já tinha lido, a magia de sua escrita é impecável mesmo antes de ter mais experiência e exemplares vendidos. Antes Que Eu Vá foi o ultimo livro do gênero YA que li, e me pareceu a melhor opção pra falar aqui, já que ainda estou com todas as informações da trama fresquinhas na cabeça. Por não ser uma resenha, não vou me prolongar mais, apenas digo que super recomendo essa leitura!  





Um livro que não gostei

Antes que vocês se assustem, caiam da cadeira e queiram me crucificar, já vou logo respondendo as perguntas que sempre me fazem quando eu digo que detestei (sim, detestei) O Teorema Katherine: eu já li A Culpa É Das Estrelas, e sim eu amei. Sim o John Green é um ótimo autor, mas até os gênios cometem seus deslizes. Já li três livros de Green, e OTK é de longe o pior. Parece que foi escrito por outro autor! Achei a história de zero graça, zero empolgamento, zero enredo criativo. Zero tudo! Li de modo arrastado, sem vontade de prosseguir a leitura. Pulava parágrafos e não me interessava em saber o que aconteceria no final. Will&Will e Cidades de Papel ainda estão na minha lista de próximas leituras só porque eu amei A Culpa É Das Estrelas e Quem É Você, Alasca?, pois se eu fosse me basear em O Teorema Katherine para decidir se eu leria outra obra de John Green eu, com certeza, não leria nenhum outro livro dele. 


12 comentários:

  1. Oi, obrigado por tagar o nosso blog aqui! Sobre o seu post... também odiei O Teorema Katherine, me senti incompreendido quando todos falavam que era maravilhoso e eu ficava tipo "Meu, foi um cocô!" Hahahaha! Obrigado novamente! ♥

    http://partedeminhahistoria.blogspot.com.br/2013/09/resenha-o-heroi-perdido.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina! haha concordo! Quando as pessoas me falam que gostaram eu juro que acho que elas só estão dizendo isso por ser um livro do John Green...
      Beijos!

      Excluir
  2. Obrigada pela indicação, Vi. Vou responder o mais rápido possível! <3

    Beijos,
    Karine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me mande o link do post depois para eu ver!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela indicação, vou responder ainda hoje!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina! Me mande o link do post quando estiver pronto, quero ver!
      Beijos

      Excluir
  5. Estou louca para ler "Teorema de Katherine". Estou com uma meta de ler todos os livros do John Green.
    Beijos

    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for pra seguir a meta, leia mesmo... Mas eu detestei esse livro! hahah
      Beijos

      Excluir
  6. Oii, muito obrigada pela indicação! Eu nunca li nenhum livro do John Green porque eu sou super do contra. Sempre que tem uma euforia tão grande ao redor de algum escritor como tá tendo ao redor do John Green eu me abstenho e não sei quando terei coragem de ler. Mas gostei MUUUUITO de FINALMENTE ouvir uma crítica aos livros dele, parece que as pessoas não tem mais opinião própria! Ninguém critica ele, como se ele fosse perfeito sério, não dá pra acreditar nisso haha Adorei a crítica. Já o Antes que eu Vá nunca li, mas morro de vontade!
    Beijos

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a Tag, e obrigada por me indicar, o/
    adoro esse livro da Lauren Oliver "Antes que eu vá" o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado pela indicação,já respondi a Tag abraço.

    http://livrenolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo