24.10.13

Resenha - "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares" de Ransom Riggs

Uma ilha misteriosa. Um orfanato abandonado. Uma estranha coleção de fotografias muito peculiares.

Miss Peregrine's Home For Peculiar Children

Autor: Ransom Riggs
Páginas: 335
Editora: LeYa
Gênero: Ficção/Romance
Classificação: ★  

Sinopse: Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que pareça – ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.


________



Acredito que você que está lendo essa resenha deve estar achando que "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares" é um livro de terror, e que quer lê-lo somente por isso, pois então sinto em informar-lhe que esse livro passa bem longe de ser terror. Ele tem sim um quê de suspense e mistério, mas você não vai levar nenhum susto, muito menos sentir medo, durante a leitura. Porém, não desista dele por não se tratar de algo assustados. OSPPCP, por ser diferente e fora dos padrões, é irresistível e incrível em todos os detalhes, e de bônus você vai se sentir totalmente incapaz de parar de ler.

Tudo começa em uma cidadezinha dos Estados Unidos com a história de um menino apaixonado por seu avô, que desde sempre lhe contava histórias sobre um orfanato localizado em uma ilha, no qual ele morou na infância. Apesar de não acreditar nas histórias fantasiosas e nas fotos que via, Jacob se viu indo até ao orfanato para tentar se livrar de traumas psicológicos causados após a morte de seu avô.

A história é muito gostosa de entender, e o trabalho das fotos com a narrativa foi a tacada final. Você lê sobre um órfão e suas peculiaridades e ao virar a página se depara com uma foto dele! A descrição dos personagens é engraçada, cuidadosa e surreal. É um livro sem dúvida peculiar, que fará com que você queira ser parte da trupe da Srta. Peregrine e morar naquela ilha.
















"Devo parecer tão louco quanto estou me sentindo!" 
Originalmente, o livro seria apenas uma coletânea de fotos de colecionadores, porém Riggs recebeu um conselho de criar uma história para unir todas as fotos, e não tinha como o livro ficar melhor. Como já disse algumas vezes aqui no LF eu odeio livros que possuem continuações, porque costumo achar as sequências ruins e chatas porém, ao ler a ultima página de O Orfanato Da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares e descobrir que um segundo livro vai ser lançado, fiquei ansiosa porque não queria interromper a leitura e precisava de uma explicação para todos os finais acontecimentos desse primeiro livro.

Esse é um livro apaixonante, diferente de tudo que eu já li e tenho certeza que diferente de tudo que você já leu! Passa bem longe de ser clichê e bem perto de ser um livro que vai amarrar seu coração à sua imaginação, de uma forma que você nunca esperou antes.


As fotos desse post foram tiradas da internet.


8 comentários:

  1. Oiii te indiquei para o selo The Versatile Blogger Award lá no blog dá uma olhadinha http://commeuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bom? vim te dizer que eu te indiquei a um selinho!
    http://apenasapaixonadaporlivros.blogspot.com.br/2013/10/selo-versatile-blogger-award.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que livro fofo, quando olhei a capa e o titulo eu achei que fosse um livro que tivesse uma pitada de terror, mas que bom que não, rsrs. Eu me encantei com essa capa e achei super lindo as fotos do livro, parece que a arte dele é muito bem feita. Fiquei super curiosa para lê-lo.

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bem feito mesmo! É um livro que vale a pena.

      Excluir
  4. Olá, estou seguindo seu blog.
    Se tiver como retribuir agradeço.
    Tem promoção lá no blog
    da uma olhadinha
    Beijos!
    http://sonholiterario.blogspot.com.br/2013/11/promocao-2-rico-e-joana-em-o-pirulito.html

    ResponderExcluir
  5. Toda vez que vejo resenha desse livro eu levo um susto básico kkkkk é inevitável hahaha
    Mesmo sabendo que não é de terror, acho melhor deixar pra lê-lo depois haha

    Sigo o seu blog e te indiquei pra um selo =)
    Espero que goste!
    Beijos

    http://meumundodepois-da-meia-noite.blogspot.com.br/2013/11/novidade-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha visto esse livro, parece ótimo mesmo! Adorei a capa e as imagens dele, e mesmo que tenha um pouquinho de mistério e terror, amo isso! hahaha
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: te indiquei para um selinho lá no meu blog, dê uma olhada e participe: http://booksmanybooks.blogspot.com.br/2014/01/selo-versatile-blogger-award.html

      Excluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo