13.10.13

Resenha - "Pandemônio" de Lauren Oliver (Delírio #2)

ESSE POST CONTÉM SPOILERS DO LIVRO DELÍRIO DE MANEIRA SINALIZADA  

Achavam que amar era algo sublime. Mas isso foi antes de encontrarem a cura.

Pandemonium

Autor: Lauren Oliver
Páginas: 301
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance/Ficção
Classificação: ★ 

Sinopse: Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.
__________

Vocês já estão cansados de saber que eu amo a Lauren Oliver e amo ainda mais a trilogia de Delírio, certo? Pois então, não será surpresa pra ninguém que vou sobrecarregar Pandemônio de elogios. 

Vou confessar que apesar de eu ser apaixonada pelo primeiro livro da trilogia, quando li a sinopse de Pandemônio tive certeza de que eu iria odiar. SPOILER, PARA LER MARQUE COM O MOUSE quando Alex foi capturado no final de Delírio, minha vida acabou. Corri para a internet para saber mais sobre o lançamento do segundo livro e bum: descobri que ia ter triângulo amoroso. E eu odeio triângulos amorosos. Fiquei por horas tentando decidir se eu daria continuidade à trilogia e depois de muito pensar, decidi que sim, iria continuar. Meu coração merecia isso, Lena merecia isso, Alex merecia isso, Lauren Oliver merecia isso. 

"Aprendi na Selva: é melhor esperar enquanto ainda pode. Acaba chegando uma hora em que se está desesperado demais para ter autocontrole." 

Pois então caros leitores: Lena continuou sendo minha heroína preferida e Oliver não me decepcionou em nenhum momento da leitura. Na verdade, me deixou ainda mais apaixonada e louca para ler o fim da trilogia. A narrativa é dividida em duas partes: o antes e o depois. O antes se passa na Selva, e o depois se passa em New York, com a luta de lena contra a organização jovem que combate o deliria. Me surpreendi com o modo que a história foi dividida com o decorrer do tempo. SPOILER Por acreditar que Alex está morto, Lena foca seus objetivos em encontrar sua mãe que fugiu das criptas e acaba se envolvendo com nada mais, nada menos, que o filho do presidente da ASD. Depois disso a história fica incrível e a cada segundo mais emocionante!

"Julian passou os dedos em meu cabelo. Julian me tocou. Deixei que ele me tocasse.
E gostei.
(...)
Estamos do mesmo lado hoje." 

Me apaixonei pelos novos personagens, principalmente por Azul, uma habitante da Selva que chegou lá ainda bebê. Sua história é emocionante, fazendo com que eu chegasse a derramar algumas lágrimas por ela. Pra ser sincera, chorei muito com o decorrer da leitura. Meu amor por essa trilogia é grande demais e conter a emoção foi bem difícil, confesso. Fico imaginando como ficarei ao ler Requiem... Grande parte de mim não vê a hora de ler. Outra parte não quer ler de jeito nenhum, pois ela marca o fim de uma história que marcou a minha vida e mudou meu jeito de enxergar o amor.

"- Acho que tem coisas com as quais a gente nunca se acostuma."

Se você leu Delírio e gostou pelo menos um pouco, leia Pandemônio. O seguimento da trilogia é totalmente imprevisível e nada clichê. Tire todos os livros que estão na sua lista de espera e corra pra livraria mais próxima. Eu prometo, vale muito a pena. E eu novamente, estou aqui tirando o chapéu pra você, Srta. Oliver!

O lançamento de Requiem ainda não está previsto no Brasil.





7 comentários:

  1. Oi Vitoria!
    Eu amei Delírio, mas me decepcionei com Pandemônio... :/ Também não gosto de triângulos amorosos, acho que já está batido, e, definitivamente, achei Julian infantil demais. Nem se compara ao Alex!
    Estou curiosa pra ler Requiem, principalmente por causa do final de Pandemônio, e pelo que vi por aí, vai sair ano que vem aqui no Brasil, mas sem data certa. Agora é esperar, né?! :)
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Não comecei essa série de livros ainda, mas achei meio genérica se comparado aos outros livros. Entretanto tenho outro livro da Oliver aqui em casa que estou louca para ler: Antes que eu vá.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes Que Eu Vá é ótimo! É uma história muito bem escrita e diferente das que estamos acostumados, porém ainda prefiro Delírio.

      Beijo

      Excluir
  3. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico muito feliz com esses comentários <3

      Excluir
  4. Nossa ainda não li nada dessa serie, mas eu sou mega apaixonada pelas capas desses livros, são realmente muito lindas. Também achei interessante o fato de ter um triangulo amoroso, não sei porque mais eu gosto, rsrs. E parece que a gente fica sem saber pra quem torcer né? Quero ler essa serie!! Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia!!! Você não sabe o que está perdendo hahaha
      Beijo

      Excluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo