30.12.13

Os 5 Melhores Livros de 2013!


     Para comemorar esse ano que se encerra amanhã, resolvi dividir com vocês os meus 5 livros preferidos de 2013. Antes de tudo, devo confessar que foi quase impossível escolher apenas 5, mas depois de enxugar e enxugar cheguei ao meu top5 do ano!
     Neste ano que passou li 55 livros, que foi o meu recorde até agora! Para 2014 ousei e propus-me uma meta de 90 livros, incluindo algumas séries completas das quais li o primeiro livro em 2013.
     Antes de mais nada, gostaria de desejar a cada um de vocês um feliz ano novo! Com muitas realizações e promessas que nós sabemos que nem sempre serão cumpridas hahaha. Que quem estiver na praia pule as sete ondinhas, que usem calcinhas - ou cuecas - amarelas pra trazer muito dinheiro, vistam o branco pra chamar muita paz, que comam 12 uvas a meia noite, guardem dinheiro dobrado na carteira e todas essas infinidades de superstições bobas que as pessoas carregam com o passar dos anos!
     Em 2014 prometo me dedicar mais ao blog e inovar cada vez mais nos posts! E adianto: logo na primeira semana vou trazer uma surpresa pra vocês.


       Para dar inicio a minha lista de preferidos: Eleanor & Park, da autora americana Rainbow Rowell. Li esse livro em meados de outubro e apaixonei-me logo nas primeiras páginas. É um romance adolescente imprevisível que passa longe dos clichês enlatados que estamos acostumados. Apesar do primeiro capítulo do livro dar um spoiler do final, eu não imaginava que o final seria realmente aquele, o que me deixou bastante surpresa e levou-me à acreditar de que algumas páginas faltavam em meu exemplar. 
       O lado triste é que Eleanor & Park ainda não foi lançado no Brasil e não sei se existe alguma previsão de estréia, mas estamos na torcida! Para quem deseja fazer a leitura o livro, em capa dura (hardcover), está a venda no site da amazon por $11,86 dólares, que é equivalente a quase R$25,00. Se você não está acostumado a ler em inglês, mas entende o básico, não terá dificuldades durante a leitura, pois ela é considerada de nível fácil. Super recomendo! 


      Um livro que não poderia faltar nessa lista é O Livro das Coisas Perdidas, do John Connolly. Este foi com certeza um achado pelo qual agradeço todos os dias aos deuses da literatura. Com uma narração pesada e hilária, Connolly cria um mundo de contos de fadas que toda criança, adolescente ou adulto gostaria de explorar. Ele desconstrói fábulas muito conhecidas e as entrelaça de um modo impressionante! Narrado por um garoto de 11 anos, O Livro das Coisas Perdidas me prendeu do inicio ao fim e me tirou o sono! Fico prometendo uma resenha desta história e guardo seu enredo, porque ele é surpreendente e não posso soltar nenhum mínimo detalhe. 
      Requiem, o último livro da trilogia de Delírio me tirou o folêgo e o chão no começo de novembro. Lena está sem dúvidas diante de um impasse: a luta pela liberdade do amor, sua relação com sua mãe ou o futuro de seu coração. Sem saber se eu detestei ou amei o final da minha trilogia preferida, Lauren Oliver não poderia perder seu posto em minha lista dos cinco melhores livros do ano. Outra resenha que pretendo postar ainda antes de fevereiro. Se você ainda não leu Delírio ou Pandemônio, dê seus pulos e fique pronto para quando Requiem lançar no Brasil: sua mente e alma vão explodir.


      Outro exemplo de que os achados, e não-tão-conhecidos-assim, são os melhores livros é O Céu Está em Todo Lugar, de Jandy Nelson. Cheio de poesia, trocadilhos e reflexões, Nelson criou uma narrativa distinta de qualquer outra que eu já tenha lido antes, garantindo seu espaço nessa lista de fim de ano. Sua irmã acaba de morrer, sua avó está distante e dois garotos maravilhosos estão em seus pés: Lennie não sabe o que fazer, que lado tomar. Falando assim tenho certeza que soa clichê e bobinho, mas a construção da história e todo o seu desfecho é poesia, é música, é perfeição. Sem dúvidas um livro brilhante! Que mudou minha posição diante do mundo e suas incertezas. 


        Mais conhecido pelo filme estrelado por Angelina Jolie e Winona Rider, Garota, Interrompida caiu em minhas mãos por acaso, sem eu sequer saber que a história havia sido inspirada em um livro, pasmem!, autobiográfico! Já fiz uma resenha deste livro aqui e sobre ele só digo: leiam! Leiam, leiam, leiam! Uma leitura obrigatória para qualquer adolescente do século XXI. 

       E com esse encerro minha lista, espero que tenham gostado. Nos vemos no ano que vem! Beijos.

 P.s: todas as fotos deste post foram tiradas por mim. 

12 comentários:

  1. Hey, tudo bem?
    Parabéns pelo recorde de 55 livros lidos! Eu li menos :/ Mas em 2014 vou me colocar a meta de 80 livros (se tiver dinheiro suficiente para poder comprar todos, hahah). Quero muito ler O Livro das Coisas Perdidas, parece ser incrível! Gente como conseguiu tirar só 5 livros de 55? '0' Estou surpreendida! haha
    Feliz Ano Novo e Boas Festas!
    Beijocas, Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi dolorosíssimo!!! Mas consegui tirar apenas 5... Ou seja: esses foram os melhores dos melhores! hahahah
      Espero que você cumpra sua meta!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum da lista. O céu está em todo lugar e Garota Interrompida estão na minha lista a bastante tempo, maaaas vou parar de adiar e ler logo.
    Os outros livros ainda não conhecia, mas fiquei bem curioso.
    Parabéns pelo blog linda, adorei ele <3
    Beijo,
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logoooo, pare de adiar! HAHAHAH Você vai adorar, juro.
      Obrigada pela visita! Beijão

      Excluir
  3. Parabéns pelo seu recorde, eu cheguei a cinco a menos que você! hehehe Eu não conhecia nenhum desses livros que você leu, mas O Céu está em todo Lugar parece ser muito interessante e vai para minha lista de leitura. :D
    Beijos, Lery,
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O céu está em todo lugar é ótimo! De verdade, você não vai se arrepender.
      Beijo!

      Excluir
  4. 55? Como você é guerreira kkk.
    Eu espero ler um bom numero esse ano, e estou louca para ler O Livro das Coisas Perdidas.

    Beijo.
    Ana Maria - http://okaygrandesobsessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha pois é! hahaha
      É muito bom, de verdade! Não perca tempo, leia mesmo!
      Beijão

      Excluir
  5. Gostei das suas leituras! Não li nenhum daí.. Me aguçou o interesse hahha
    Estou te seguindo, flor!

    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure ler um desses, vai valer a pena!
      Beijo!

      Excluir
  6. Estou esperando ansiosamente por Requiem! Esta é a minha saga predileta!

    Aproveito para convidá-la a visitar o meu blog e se gostar segui-lo, já estou seguindo o seu!

    http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delírio é realmente incrível! Você vai amar Requiem!
      Beijo

      Excluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo