4.1.14

Resenha - "O Verão Que Mudou Minha Vida" de Jenny Han

Alguns verões são simplesmente inesquecíveis

Summer I Turned Pretty

Autor: Jenny Han
Páginas: 287
Editora: Galera Record
Gênero: Romance
Classificação: 

Sinopse:  A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach.


____________

       Por ser vítima da doença do julgo-pela-capa, O Verão Que Mudou Minha Vida me encantou assim que o segurei pela primeira vez na livraria porém, apesar disso e de já ter lido inúmeras resenhas positivas sobre o livro, acabei tendo um pouco de pé atrás com a leitura ao ler sua sinopse. Eu não sabia o que estava perdendo! 
       Uma palavra para o primeiro livro da trilogia Summer? De-li-ci-o-so!   
       Com uma narrativa hilária, Jenny Han me prendeu do inicio ao fim, fazendo com que eu caísse de cabeça no dia-a-dia de Belly e torcesse por um desfecho positivo para a personagem! A história corre de uma maneira impecável e fácil, de modo que li o livro inteiro em um dia sem nenhuma dificuldade. 

"Conrad olhou para trás e falou:
- Boa noite, Belly.
E pronto, eu estava apaixonada. "
      Filhos da melhor amiga de sua mãe, Belly e seu irmão conhecem e passam todos os verões com Conrad e Jeremiah desde que eram pequenos. Belly nutre e esconde um amor por Conrad, o mais velho, desde os 10 anos, sem nunca ter tido qualquer sinal de reciprocidade vindo da parte dele. Mas isso nunca a impediu de alimentar esse amor, ou de se envolver com outros caras, que é o que acontece quando ela vai até uma festa com Conrad e Jeremiah e acaba conhecendo Cameron, um garoto inteligente e atraente que é apaixonado por ela desde que se conheceram anos atrás em um evento da escola.
      Em meio aos vai-e-vens do amor adolescente, Belly se vê uma encruzilhada de sentimentos, sem saber em qual lado investir todas as suas fichas. Além disso, acaba descobrindo uma doença em um próximo muito importante, o que só deixa tudo ainda mais doloroso e confuso.

"Mal consigo acreditar que ele ache que precisa perguntar. Eu iria a qualquer lugar com ele."
     Durante a leitura me apaixonei por Conrad antes mesmo de saber que Belly o amava, e torci por eles desde então. OVQMMV me levou a vários ápices de sentimentos, de felicidade, raiva e até tristeza em poucas páginas. É perfeito para ler no verão, e nos leva tão perto da praia que quase consegui sentir o cheiro do mar ou a aspereza da areia em meus dedos. Uma leitura fácil e deliciosa! Obrigatória para as férias e para garotas que, assim como eu, gostam de livros de romance adolescente.
    Este livro faz parte de uma trilogia nomeada Summer, o segundo livro se chama Sem Você Não É Verão e o terceiro, que não foi lançado no Brasil ainda, é o We'll Always Have Summer, que traduzido seria Nós Sempre Teremos O Verão.






9 comentários:

  1. Oi Vitoria, menina você não faz ideia do quanto eu estou louca para ler este livro e não acho ele em lugar nenhum para compra-lo =( A sua resenha me deixo só com mais vontade...
    Adorei o blogue e ja segui parabéns =)

    http://www.corujaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stefani! Já tenteou o site do submarino? Eles costumam ter de tudo e sempre num preço mais acessível que o das livrarias =)) Dá uma passadinha la!!
      Fico feliz que tenha gostado, beijão!

      Excluir
  2. Eu nunca tinha lido nada da Jenny Han, mas desde que comecei a ler a trilogia Olho Por Olho, sinto vontade de ler a cada dia mais livros dela *-* A narrativa da J é sensacional, né? As vezes eu pego Dente Por Dente pra ler e quando vejo já li 100 páginas em menos de duas horas. Mas, quero ler coisas só da Jenny.Sempre tive receio de ler "O Verão Que Mudou Minha Vida" por se tratar de um triangulo amoroso adolescente, pois acabo me envolvendo com os personagens e geralmente a protagonista nunca escolhe o carinha que acho ideal, hahaha. Dai fica complicado, né? Mas, depois da tua resenha com certeza irei dar uma chance para esse livro. Já sou fã de Jenny ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olho Por Olho é bom mesmo? Tenho muita vontade de ler mas sempre coloco outros livros na frente! Pois é, triângulos amorosos são mesmo complicados, tento evitar mas hoje em dia qualquer livro tem... Acontece, né? hahaha
      Beijo!

      Excluir
  3. Achei muito legal o seu blog e já estou seguindo. Se puder dê uma passadinha lá no meu, diga o que achou, etc. Estou começando agora e sua opinião seria muito eficaz para mim e se gostar siga, se quiser claro, haha. Bom domingo e até mais, beijos.
    http://registrosporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que olharei! Obrigada pela visita, beijo!

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha. Quero muito ler esse livro, mas não acho em nenhuma livraria daqui da minha cidade :(
    Já estou seguindo :3
    Beijos,
    wesaysomething.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou o submarino? Eles sempre tem tudo e com preços mais acessíveis!
      Obrigada pela visita, Beijo!

      Excluir
  5. oi oi eu passando aqui brigada pela dica la no skoob
    eu ja tinha começado a ler no ano passado mas em pdf depois perdi o pdf e fiquei sem achar, continuei lendo outros livros.
    Gostei do seu blog tambem, muito acessivel e versatil, lindo visual vou te seguir beijos passa la no meu eu reformulei perdi os comentários mas tá renovado lol ainda falta resenhas antigas lá agora com tempo eu adiciono aqui é inverno em portugal assim que o tempo melhorar eu irei começar esse livro alias o um e o dois beijos

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo