15.5.15

#AchoChique: Como usar meias 7/8



Olá, gente bonita!

    Como promessa é dívida e eu sou uma mulher de palavra, aquí estoy falando das lindíssimas e super em alta meias 7/8, para inaugurar a coluna semanal #AchoChique.
     Com seu início explosivo fundamentado na criação das Pin-Ups entre os anos 40 e 50, as meias 7/8 vieram para revolucionar o guarda-roupa feminino, até então extremamente controlado e cheio de regras determinadas pela sociedade da época. As meias mais altas entraram no mundo fashion anos atrás e permanecem até hoje - alguns momentos mais em alta e outros mais em baixa mas, convenhamos, é um elemento que definitivamente veio para ficar. 
     Pausa para o momento cult do post (gosto tanto das pin-ups que pre-ci-so falar mais um pouquinho delas!): essas gravuras, obviamente criadas para agradar a população masculina, revolucionaram o estereótipo feminino das décadas de 40 e 50 - da última principalmente -, que costumava priorizar as formas menos volumosas e o extremo cuidado com as partes do corpo à mostra. Dentro do jargão atual de "sexy sem ser vulgar", as pin-ups sabiam fazer o seu trabalho de provocar o interesse dos homens e ainda manter certo glamour.   
      Mas não estou aqui para falar delas, certo? Vamos ao que interessa: as meias! 

       No inverno, no outono, primavera ou verão: dá pra usar e abusar das meias 7/8 em qualquer uma delas! Dependendo da espessura da meia, ela própria é capaz de determinar em qual estação deverá ser usada. Mas nada que um truquezinho não possa resolver! Já pensou em usar uma meia mais fininha por baixo das suas 7/8 para aumentar o "quentinho" no frio? E que tal uma meia-fina cortada e costurada nas bordas com elástico para o calor? Dá pra usar suas 7/8 no verão sim! Atenção: se você vai morrer de calor e derreter suas meias, é melhor esperar um dia mais fresquinho para usá-las, né? Nada de sofrer pra ficar bonita não! Aqui a regra é conforto, porque eu juro que odeio usar uma roupa linda de morrer, mas que está de alguma forma me incomodando. 
       Para os pés: pode se jogar nas botinhas curtas e até nas mais longas! Sapatilhas escuras ficam super bem, assim como os sapatos de salto, que vão dar um ar mais chique à composição! Talvez um tênis mais escuro e até um sapatinho social que imite os masculinos. Pode confiar! Cada um desses vai ficar bem com as suas meias quentinhas e estilosas.
        Na roupa, acredito que a única regra essencial seja a proporção. Nada de fechar seu look na parte de baixo e usar uma blusa tomara-que-caia; sua roupa precisa fazer sentido no todo e passar a mensagem certa. Shorts, vestidos... Minha escolha são as saias! Não tem como errar. 

    Não se esqueçam que suas meias podem ser de qualquer cor!!! As pretas são clássicas e fáceis de combinar, mas se você achou aquelas meias lindas que estão chorando, implorando para que você as compre e elas são verdes, sem problemas!! Pense numa combinação legal e arrase. 
     

P.s: tenho um truquezão para improvisar uma 7/8 no caso de não encontrá-las em lugar nenhum para comprar. As minhas foram feitas a partir de uma meia preta fio 80, cortada na altura que eu escolhi e costurada na máquina com elástico fino de costura. Ficou sensacional! Logo elas vão aparecer no canal (com outro fim hehe) e provavelmente em algum #VicaVeste. Fiquem de olho!

Vitoria
Já curtiu a página do Blog? 
É só clicar em curtir aqui do lado direito do blog
no gadget do facebook! 
Clica, clica, clicaaaa!!!
       

9 comentários:

  1. Adorei as dicas de como usá-las, curto mais as meias pretas, acho que fica lindo!

    Beijos!
    www.pincelrosa.com

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo, dá um ar de vintage a qualquer look, uma graça! <3

    UM beijão ♡
    || totalmenterosah.blogspot.com.br ||

    ResponderExcluir
  3. Eu acho meias assim lindas, mas não tenho nenhuma porque minhas pernas são grossas e fica esquisito hehe. Essas com rendinhas na borda são um charme!
    Beijos

    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. Eu acho muito lindo! Mas minhas pernas são muito grossas, será que dá certo? Talvez preta seja melhor né? Adorei os looks!
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive oportunidade de montar um look assim, mas acho lindo! Adorei o post!

    bjs

    ww.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei as inspirações. Também acho lindo looks com meias 7/8.
    Obrigada pela visita, volte sempre..

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    ResponderExcluir
  7. Moro em um lugar muito quente, então se você sair na rua usando uma meia 7/8 vão te chamar de louca. Mas eu SEMPRE amei! E vou me mudar para um lugar frio agora, então vou usar essa sua página como inspiração hehe Arrasou nas dicas!

    www.atmarinaamancio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Menina...eu acho um arraso essas meias...
    esses looks me deram altas ideias =D
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo