21.5.15

#AchoChique: A febre dos batons Matte



Olá, gente bonita!

    Não sei se vocês lembram, mas em meados da Era Paleolítica, quando o falecido blog Dozzo's Fashion funcionava à todo vapor, fiz um vídeo em que mencionava o ódio existente em meu adolescente coraçãozinho por gloss, brilhos labiais e batons muito gosmentos. Três revigorantes anos depois, cá estou eu reafirmando todas as coisas que disse contra os batons melequentos. Ainda os odeio, mas a "maturidade" fez com que eu não ficasse mais sem batom no dia-a-dia. Apesar de ainda evitar à todo custo qualquer coisa que deixe minha boca pastosa, vez ou outra acabo usando um batom mais cremoso. 
    E é por isso que os batons Matte tomaram conta da minha vida e revolucionaram os meus conceitos sobre batom. Eles são sem brilho, são opacos, foscos ou aveludados e estão marcando presença nas passarelas, entre as famosas e em todas as revistas de moda. #Tendência e super #AchoChique. 


    Por muitos anos o reinado foi exclusivo das bocas iluminadas e cheias de brilho. Era feio sair com a boca "seca" e qualquer jovem adulta carregava um gloss na bolsa o dia inteiro. Quem lembra dos da Victoria's Secrets? Em formato de bisnaga e pequenininhos? Eles eram os primeiros produtos esgotados nas lojas da marca e qualquer pessoa que conhecesse alguém indo para o exterior, pedia os ditos cujos antes de qualquer outra coisa! Contudo, desde o verão 2011/12, os batons Matte vêm tomando a frente nas listas de preferências femininas e está cada vez mais ultrapassando os batons comuns. Hit nos anos 40, quando os padrões da moda eram ditados pelo pouco brilho, a cobertura Matte volta para reviver as tendências da época e dar um ar retrô para as mulheres de hoje. 
    "Mas Vica, eles são muito mais difíceis de passar! Fica travando nos lábios!" vocês devem estar pensando. E eu costumava concordar! Mas o segredo é hidratar os lábios (de preferência com um lip balm) antes de passar o batom e não usá-lo quando sua boca estiver ressecada. 
     O Matte é a cara do inverno 2015/16 e está com tudo! Muitas marcas já possuem suas versões e a maioria com um preço acessível que cabe no seu bolso!

 
    Para os batons Matte de bastão, o mais indicado é passar com um pincel chanfrado, para não correr o risco de amassar o conteúdo ou de quebrá-lo ao meio durante o uso. As versões líquidas estão sendo as mais procuradas, como as da Dailus ou da Quem Disse, Berenice?, por serem mais fáceis de usar e terem maior durabilidade. 
    Ficou interessada? Ainda não usou um batom Matte? Não gaste dinheiro e improvise um na sua casa. Você vai precisar de: 

Um corretivo da cor mais clara que você tiver e uma paleta de sombras.

    Cubra toda a sua boca com o corretivo e depois, com os dedos ou com algum pincel, passe por cima a sobra da sua escolha e você terá seu efeito Matte. Se gostar, invista em um destes batons! Você não vai se arrepender.
    Gostaram da dica e do post? Já conheciam os batons Matte? Qual a sua marca preferida? Me conte nos comentários!




Vitoria, 
Já se inscreveu no canal do blog? Eba!
Agora manda sua família se inscrever! E suas amigas também!
Domingo sai a continuação do primeiro #TaNoAr
Você não vai perder, né? 
    

3 comentários:

  1. Eu AMO batom mate, não entendo qual o motivo da existência do gloss, eles são muito desagradáveis, tem gente que usa eles, sério? kkkkk
    Eu até gosto as vezes de um batom cremoso, mas pela cor, pois o matte é sempre mais elegante e o fato de durar mais tempo na boca é um bom investimento, pois retocar batom é o maior saco!

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por batom com textura matte e não consigo mais usar batons cremosos hahah Dá vontade de comprar todos esses da postagem!

    Utopia da Jess.

    ResponderExcluir
  3. Acho que fica tão bonito. Eu adoro um bom batom brilhante, mas um matte fica igualmente elegante!

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo