26.5.15

#ChegaJunto: Término de Namoro

Olá, gente bonita! 
    Hoje vou inaugurar a coluna #ChegaJunto falando de um assunto um pouco chato, mas comum e que todo mundo vai passar um dia: fim de namoro. 


     Tenho percebido que estamos na temida época de fim de namoro. O quê? Vica? Isso tem época? Que horror! Tem sim, e acontece involuntariamente. Pelo menos na minha cidade, é muito comum ver várias pessoas de uma mesma faixa etária (que se conhecem) começando a namorar ao mesmo tempo... E terminando ao mesmo tempo também. Não é uma regra, pode não acontecer, mas a verdade é que acaba acontecendo. E eu não sei os motivos disso acontecer não, tá? Talvez seja uma epidemia, ou vírus, que todo mundo pega ao mesmo tempo.
     Mas a galera está começando a se separar, e com isso a bad chega, gruda feito carrapato e às vezes parece que não vai mais embora... E é por isso que vos escrevo, para explicar que ela vai embora sim! E de forma natural.
      A verdade mais realista sobre o fim de namoro é que o fim do mundo não vem junto com ele e que, uma hora ou outra, você vai superar. Sem perceber e sem querer, mas vai. Não existe receita, lista esquematizada ou fórmula pra isso, com cada pessoa acontece de uma forma diferente, e é preciso ter calma para entender que não passa de um tempo ruim. 
     Dói muito quando algo que acreditávamos ser pra sempre acaba, mas essa é a coisa legal da vida: nunca saber o que vem amanhã. Às vezes somos surpreendidos positivamente, e às vezes do jeito mais negativo possível. Mas o segredo é compreender que sempre terá o dia de amanhã para tentarmos consertar o que deu de errado no de hoje.
   Nada é para sempre. As coisas mais certas podem acabar se não bem cuidadas, e um relacionamento é feito de cuidado e paciência. Mas, seu namoro ter acabado não é sinal de que ele não deu certo. Porque por um tempo ele deu sim! Mas acabou, e vai passar e outras pessoas aparecerão no lugar daquela que foi embora. Talvez você encontre alguém mais legal e entenda que o namoro que acabou pode ter acabado justamente para que você conhecesse essa nova pessoa... E assim por diante. 
   É preciso querer superar um relacionamento. Pessoas são diferentes, únicas, mas não insubstituíveis. Para que as coisas sigam seu caminho natural e o sofrimento acabe, você precisa enxergar que acabou porque tinha que acabar e foi melhor assim. Deve-se compreender que sua vida não depende de outra para ser feliz e que cada momentinho faz diferença para que, no geral, a felicidade exista. Ou seja: é preciso sofrer para reconhecer a alegria e a felicidade. 
     Atrás da porta pela qual ele (ou ela) saiu, existe outra pessoa esperando por você. 

Vitoria,
E não perca os próximos posts.

   Indique um tema para a coluna Chega Junto ou mande sua história (ou seu desabafo) para conversarmos com mais profundidade! Mande um e-mail para vitoriadozzo@hotmail.com ou fale comigo no inbox do facebook. Mande sua história e ela pode ser comentada aqui! 

7 comentários:

  1. Adorei o texto. Realmente o fim do namoro não é o fim do mundo. Dói muito no começo, mas como tudo, isso também passa. É só questão de tempo.

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Né que hoje uma colega chegou dizendo que o namorado terminou com ela? Eu já percebi que pessoas tendem a assumir um relacionamento na mesma época que as outras, achei que era noia minha mas NÃO!
    Na época que meu ex terminou comigo, eu fiquei indignada apenas pelo fato de achar que eu era a namorada perfeita, entende? Não queria aceitar que era ELE que tava acabando. Imatura eu...

    Hoje, tô com outro namorado e tenho esperanças no nosso relacionamento. Estamos a 3 anos juntos, 4 de amizade (o primeiro ano a gente se gostava secretamente, e como ele nao falava nada, foi ai que eu namorei com meu ex pra esquecer o atual, kkkkkkkkkk DRAMA MEXICANO).

    Aí estamos em paz ♥

    kkkkkk, beijo!

    Eu, Barroncas | E à vontade!
    CANAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece coincidência, mas acontece mesmo hahahahahah
      Nossa, essa de namorar um para esquecer outro é muito comum, acontece muito (experiência própria cof cof cof kkkkk)
      Obrigada por estar sempre por aqui!!!
      Beijocas <3

      Excluir
  3. O difícil é colocar na cabeça que você não vai morrer sem aquela pessoa. Passei por um termino bem sofrido há meses atrás e cara, foi os meses mais horríveis da minha vida.
    Mas quando a dor passa, a gente vê que tudo tem um propósito.
    Concordo que esse ano seja o ano dos fins de relacionamento, perdi as contas de quanta gente se separou.
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! Quando acaba a gente entende e até se pergunta "como assim eu gostava dele(a)?" hahahahah
      Beijo!

      Excluir
  4. A realidade é que tudo na vida passa, até uva passa (piadinha tonta risos), mas é verdade e dor ela precisa ser sentida, e é uma fase de aprendizado e amadurecimento o término de um namoro. Mas vai explica que passa, nós sabemos que na hora parece que nunca vai passar.
    bjkas linda
    http://garotafucada.blogspot.com.br/2015/05/parceria-villa-enzo.html?showComment=1432835885376#c6583056379410205905

    ResponderExcluir
  5. amei o texto
    doe mas passa
    bjos Flor
    adorei o blog
    http://bloglidiadantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo