7.6.15

#MakeV: Pincéis de maquiagem e os tipos de rímel!


Olá, gente bonita!

    Ooooops, dei uma sumida, né? Mas, calma, já voltei! A faculdade está começando a apertar meu pescoço e por conta do feriado desta semana meus pais foram viajar e eu fiquei como dona de casa, empresária e irmãe. Aí ficou difícil me dedicar ao blog. Sem crise, galera! Já está tudo sob controle e a dona Vica está de volta para a alegria (ou não) de vocês. 
    E hoje vamos falar de MAQUIAGEMMM!!! Para quem assistiu o último vídeo do canal (clique aqui para saber do que estou falando) não deve estar entendendo... Afinal, eu não disse que não entendia de maquiagem?! Disse. E é verdade. Mas quero mudar essa realidade! Estou pesquisando bastante, assistindo tutoriais luxo das blogueiras de maquiagem, e quero aprender pelo menos um pouquinho desse mundo de bases, pigmentos, pincéis e lápis. 
   Por isso, dedico este post às garotas perdidas que, assim como eu, querem saber mais sobre make. Vamos aprender juntas? Yayyyyyyy!!!


   Começando com os indispensáveis, existentes nas penteadeiras de qualquer garota que entenda ou não de maquiagem: a máscara de cílios! Não é preciso ser o Fernando Torquatto para saber usá-las ou reconhecer sua importância numa maquiagem bem finalizada. O rímel dá um toque especial na make e aumenta os olhos, deixando-os mais vivos e bonitos. 

    Como nem todas as mulheres nasceram com o presente divino de ter cílios longos e cheios naturalmente, cada tipo de rímel ajuda com êxito no alongamento e preenchimento das nossas pestanas. Eu, particularmente, gosto de usar duas - ou três - máscaras diferentes na produção da make. Primeiro passo o I ♥ Extreme da Essence nos cílios
superiores e completo com mais algumas passadas do rímel à prova d'água da Maybelline One by One Volum' Express. Para finalizar, passo o Lash Love Lengthening Mascara da Mary Kay nos cílios inferiores; apesar deste ter as cerdas curvadas, não gosto do efeito que ele dá nos cílios superiores, por isso uso-o apenas nos inferiores.



    Sempre quis muito entender exatamente para o quê servia cada um dos pincéis de maquiagem. Depois de muita pesquisa, dúvidas tiradas e tutoriais assistidos, consegui aprender algumas coisas e agora vou dividir com vocês um pouquinho de tudo isso.  

   Por muito tempo julguei os pincéis desnecessários para uma maquiagem básica e só conhecia aqueles pequenininhos de esponjinha que vêm nas paletas de sombra. Sim, gente, SIM! Mas o tempo passou, minhas necessidades de make mudaram e eu me interesso muito mais por tudo isso agora, e posso afirmar que é muito mais fácil me maquiar usando os pincéis da forma correta. Não há desperdício de produto e o acabamento fica bem mais bonito! Vale muito a pena correr atrás e aprender pelo menos um pouquinho sobre cada pincel.




    Espero que tenham gostado do post de hoje! E aí, aprendeu alguma coisa? Deixem nos comentários! Eu quero saber.
        Domingo passado saiu uma tag bem legal lá no canal! Já assistiu? Corre conferir e se inscreva para não perder os próximos vídeos. Tem muita coisa legal chegando por aí.

Vitoria
Curte a página do blog no face! 
É só clicar no "curtir" aqui no 
menu vertical no lado direito do blog!

3 comentários:

  1. Oi floor..amo rimel e o post me ajudo muito !
    Adorei a dica do pincel de base.. faz toda a diferença aplicar de dentro pra fora ou vice versa..

    Beijos

    http://blogestilocerto.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogestilocerto

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, super úteis essas dicas! Eu até gosto de maquiagem, mas sou bem perdida no assunto hahaha. Beijos

    Francesinha à Brasileira

    ResponderExcluir
  3. Ameeei o post, super explicativo e completo!! :D
    Beijos : *

    Blog da Elen
    Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo