16.7.15

#ChegaJunto: Vamos ser mais felizes?


"Serei mais feliz quando minha mãe resolver aumentar minha mesada." Não.
"Eu com certeza vou alcançar todas as minhas metas quando arrumar um namorado." Não.
"Aquela menina está estragando a minha vida!" Não também.
"Preciso emagrecer ou não vou ser feliz nunca!" Béééé, mentira.
"Quando eu entrar na faculdade vou dar uma guinada na minha vida!" Miga, para de se iludir!
"Minha vida é uma merda!" Porra! Não! 

    Cara, hoje é dia de papo sério.
    Nunca fui a pessoa mais feliz do mundo, que espalha alegria pelos quatro cantos, usa branco, abraça árvores e tem uma coroa de flores na cabeça. Mas, de tempos em tempos, comecei a abrir meus olhos para coisas que eu não conseguia abrir antes e acabei descobrindo que ser feliz é fácil demais, quem complica somos nós.
    Juro, não vou jogar na sua cara que as criancinhas da África passam fome e você não, meu ponto não é esse (ainda. Mas se vocês não entenderem eu vou ter que apelar!)
    Já ouviu falar em good vibes? Sim, aquele do instagram que a galera posta contemplando a natureza, fazendo yoga e falando de Jáh, mas não é bem isso que quero dizer. Quero dizer que energias positivas atraem energias positivas e, sim, isso é muito real!
    Acordar com o pé esquerdo todos os dias da sua vida, resmungando 24/7, brigando com a sua mãe porque você queria dormir mais, ficando de bode com o colégio/faculdade inteiros não vai deixar a sua vida mais feliz. Fofa, a felicidade não cai no colo de ninguém não. Reclamar da chuva não vai fazer ela passar, mas sorrir pra ela pode deixá-la mais bonita.


    Sorrir mais vezes desestressa, sabia? Olhar os pontos positivos de todas as situações também. Toda história tem dois lados, e a pior das tempestades carrega com ela ao menos uma coisinha boa. Seu desemprego pode ser bom para você se dedicar mais com os estudos, estar solteira significa estar aberta à mil e uma opções diferentes e baladas e drinks e caras diferentes! Suas notas vermelhas podem ser usadas de catapulta para o 10 mais merecido da sua vida, seu espelho pode estar distorcendo a menina linda que todos à sua volta admiram. É tão fácil ser feliz!
    O problema é a nossa geração do consumo, da beleza padronizada, do imediatismo, da necessidade extrema, que corre atrás da gente tentando te empurrar coisas que você não precisa, prometendo uma felicidade absurda que você já tem, mas não sabe ainda. A verdade mais pura e sincera é que você não precisa de nada que você, no fundo do seu coração, não quer.
    Eu sei que é impossível não passar mal com aquele sapato gigantesco, de 20cm, cor fluorescente, que t-o-d-a-s as famosas estão usando e que custa os olhos da cara + um dos seus rins. Mas que, no fundo, você sabe que nunca vai usar porque odeia salto, ou nunca tem onde usar, e que eles vão ficar pra sempre no fundo do seu armário (e você sem os olhos e um rim). Viu? Você não quer.
    Também sei que é difícil não ficar comparando seus baconzinhos laterais com a barriga negativa da Camila Queiroz de Verdades Secretas, que fica linda com qualquer roupa e de lingerie em rede nacional. Mas você gosta tanto daquele bolo de chocolate da sua mãe... E ele te faz tão feliz! E seu namorado ama suas gordurinhas, ou você secretamente gosta delas. Viu? Você não vai ser mais feliz magra, vivendo de peito de frango e batata-doce sem o bolo da sua mãezinha.
    Você não vai morrer se demorar alguns meses (ou anos) para arrumar um namorado. Sério. É um milhão de vezes melhor ficar solteira do que namorar alguém que você não gosta e não te faz feliz, mas que você não termina porque n-ã-o p-o-d-e ser a última solteira do seu grupo de amigas. Você está mais feliz em casa assistindo filme e indo pra balada sempre com suas amigas - que também estão solteiras.
    Poxa, para de pensar que aquela menina está estragando a sua vida! Não, ela não é mais bonita, nem mais legal, nem mais divertida. Ela está feliz com quem é e eu tenho certeza que todos à sua volta te admirariam igual admiram ela se você também se amasse do jeitinho que você é. Amor próprio ilumina a pessoa e aumenta a auto-estima, sabia?


    "Mas, Vica, falando assim parece fácil. Na prática é difícil!" Lógico que é. Ninguém dá uma guinada na vida pessoal de uma hora pra outra, nem passa a se achar a pessoa mais legal do mundo sem um esforcinho. Mas toda longa escalada começa com o primeiro passo, e é daquele jeito: tentativa, erro e acerto. Logo você vai amar ficar sozinha em casa - e amar sair também. Vai se sentir ainda mais linda com aquele batom vinho que você jamais imaginou que teria coragem de usar. Vai ousar em looks mais despojados, e arrasar com aquele cropped podrinho que está no seu armário há meses, mas que você não usava porque não se achava "magra" ou "bonita" o suficiente pra isso. Logo vai perceber que ser feliz sozinha te abre portas para ser feliz com aquele cara super maneiro que está te esperando na próxima esquina da vida, e, que se não der certo, você vai sobreviver e ser feliz de novo - antes do que você imagina!
     A felicidade estava embaixo do seu nariz esse tempo todo, mas você não enxergava porque estava ocupada demais se martirizando por 2kg a mais, ou porque você não tinha aquela saia lápis super cara da boutique chique da sua cidade. Porque aquele cara chato e metido da balada te deu um fora, porque você se achava inferior demais.
    E isso tudo te impossibilitava de enxergar coisas claras e azuis na mais escura das noites.

       
   E aí, gostaram? Quais outros temas vocês gostariam de ler por aqui na coluna Chega Junto? Me mandem nos comentários, na página do blog no facebook ou por e-mail vitoriadozzo@hotmail.com

Vitoria

14 comentários:

  1. Adorei o texto, Vi! Um super tapa na cara de quem só reclama e não contempla a vida. *-*

    Beijos,
    Amandismo | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! Felicidade é tudo <3
    Vamos valorizar a vida e viver cada dia como se fosse o último.
    Ah, as imagens tão lindas.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm não sou assim, que pena, não sou tão feliz a ponto de todos verem minha felicidade, mas as vezes sou, então acho que sou bipolar kkkkkkkkkk.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou da banda Man Overboard, fico feliz <3
    Ótimo post, a alegria está nas coisas mais simples, nos detalhes e tudo tem um lado positivo. O dia pode ter sido ótimo e se aconteceu algo não tão legal assim a gente insiste em se apegar á esse minutinho chato em vez de lembrar do dia TODO que foi ótimo. Acho que a gente já está acostumado á reclamar né? Mas isso tem que mudar.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. realmente ser feliz e muito facil, nos e que complicamos tudo, amei essa frase..bjs
    http://www.rosachiclets.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post..
    Muito muito bom :)

    O principal é estarmos de bem com a vida, o resto corre tudo bem..
    Um beijo, Sweet Home | BLOG

    ResponderExcluir
  7. Que post inspirador! Concordo com tudo que você falou. Você manda muito bem na escrita, viu?
    As fotos que vc selecionou são lindas também!

    Beijo! 👏
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo ;)

    Bjos, gata!

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A vida é feita de agora e não de 'se , quando , aquele dia' .. adorei o texto ..
    Sobre os outros temas eu gostaria que você falasse sobre preconceito ! Acho um tema bem legal..
    Beijos
    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderExcluir
  10. Eu sou dessas que contempla cada minutinho da vida.
    Depois do meu acidente, percebi que nosso tempo é muito escasso pra ficar de mimii!
    Você é muito caprichosa e seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...tudo perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo, lindeza!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder.
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
  11. Gostei do texto. Eu costumo dizer que a felicidade é momentânea. Não é todo dia que acordamos felizes,mas,acredito que as vezes ela está bem ali do nosso lado e podemos ser sim,cada dia mais felizes. Só que nem sempre conseguimos enxergar isso... eu tenho as minhas épocas de tristeza desgraçada,que só vejo o negativo e acabo esquecendo das coisas boas que me fazem estar viva.
    Gostei do seu blog e estou seguindo (venha conhecer o meu também). Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, ótimo texto!
    Beeijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto! Muitas vezes focamos tanto nos problemas que não percebemos as coisas boas que nos acontecem todos os dias.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  14. Ninguém é 100% feliz...e isso de energia atrai mesmo.

    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo