13.7.15

#VicaViaja: Passei uma semana no Rio de Janeiro! + Vídeo novo


Olá, gente bonita!

    Sim, voltei. Não, não morri. 
   Passei por um breve hiato aqui no blog, mas já está tudo nos conformes! Tive uma semana de provas super pesada na faculdade, comecei a pegar pesado no trabalho e fui viajar. Foi tudo muito corrido, por isto fiquei totalmente sem tempo para o blog. Entretanto, espero que essa pausa não aconteça futuramente, então planejei algumas pautas para as próximas semanas, cheias de novidades no canal e aqui no blog!
   Se você me acompanha nas redes sociais, deve ter percebido que eu passei os últimos dias um pouco afastada da minha cidade... Por um ótimo motivo! Eu, mami e duas amigas nossas fomos passar 5 dias na Cidade Maravilhosa! Neste post contarei tudinho sobre essa viagem super gostosa e divertida. Acompanhe:

     Tudo começou com o desespero em Maringá: todas as previsões do tempo marcavam chuva durante todo o período da nossa viagem! Trememos muito na base! hahahaha. Lotamos a mala com calça jeans e cardigans, afinal, precisávamos estar preparadas para qualquer situação. Felizmente, chegamos no Rio com sol! Não um sol digno de Rio 40°, mas um sol suficientemente iluminado para animar nossa viagem. O motorista do nosso transfer (transporte do aeroporto até o hotel) estava reclamando do frio e nós, sulistas de carteirinha, colocamos o pé na rua já suando com o calorão do RJ.
     Primeira parada: Hotel Windsor Copa. Extremamente bem localizado, uma quadra da praia e fazendo janela para o Copacabana Palace. A praia de Copacabana foi a minha preferida! Tem uma orla gigantesca, com metros e metros de areia até chegar no mar. Muita gente tomando sol, jogando futebol de areia e andando de bicicleta o dia inteirinho! Que vida boa!



      Enquanto passeávamos pela orla, tivemos a felicidade de encontrar um velho amigo meu: Carlos Drummond de Andrade. Ele estava feliz, sentado, olhando a paisagem. Conversamos um pouco, trocamos inspirações e admiramos Copacabana. Foi lindo! Só achei ele um pouco paradinho... Acho que já está velhinho, coitado.


   No final da praia Copacabana, antes de chegar em Ipanema, tem o Forte Militar, que possui uma vista privilegiada, um museu dos militares e uma mini Confeitaria Colombo, que entramos acreditando ser a Matriz... E não era. Ficamos um tanto decepcionadas, mas tomamos um café ali mesmo. Caro, mas delicioso! Valeu a pena.
  

    No segundo dia, fomos andar de Bondinho! Passeamos pelo bairro da Urca, que tem a cara do carioca! A vista do Morro da Urca (primeira parada do bondinho) é linda, mas nada se compara com o que vemos do Pão de Açúcar (segunda, e última, parada). Foi uma experiência inigualável! O Rio tem paisagens inacreditáveis de tão lindas, que se misturam com a zona urbana e a modernidade de forma minimalista e encantadora. É incrível. 

              
              
               

      Assim que descemos, pegamos um ônibus (achei que não seria, mas foi super tranquilo andar de bus no RJ!) para o Jardim Botânico! Que fica perto da Lagoa Rodrigo de Freitas e bemmmm longe da Urca! hahahah Até dormi no ônibus gente, sério! Ficar todo este tempo num automóvel aqui na minha cidade me levaria para fora dela. Cidade grande é outro nível meeeeeeesmo!
     Pensa num lugar sensacional! O Jardim é um absurdo de enorme, e fica bem no centro da cidade! O Parque Nacional da Tijuca é ainda maior, mas fiquei chocada com o tamanho do Jd. Botânico, porque não imaginei que ele fosse tão grande. Ele tem aproximadamente 200 anos e atrai turistas do mundo inteiro!

                  




      Mais tarde tivemos a incrível experiência de assistir o por do sol no Arpoador, que é letra de música, cenário de novela e semelhante à uma pintura. A pedra fica lotada de turistas e cariocas que, juntos, esperam pela mesma coisa: um fim de tarde sensacional.


    A visita ao Cristo Redentor foi linda! Pegamos uma van em Copacabana e subimos o Corcovado com ela. Tivemos sorte de não enfrentar muita fila, mas, mesmo assim, lá em cima estava lotado de turistas! Tirar fotos foi muito difícil hahahah. O Cristo é maior do que eu imaginava e é incrivelmente detalhado. Almoçamos e fomos curtir a praia! Alugamos duas bikes num sistema super legal que o Itaú implantou por toda a cidade: você paga R$5 para ficar com ela o dia inteiro e pode devolvê-la em qualquer ponto de devolução que encontrar. Pedalar por Copacabana e Ipanema foi demais! E, para finalizar, assistimos novamente o por do sol no Arpoador, porque é um programa que definitivamente merece ser repetido. 


        No último dia, visitamos o Museu da República! Que, para quem não sabe, Getúlio Vargas cometeu suicídio lá. Ele é bem bonito e cheio de riquezas! Chorei muito nos tetos pintados à mão e nas pratarias mil espalhadas por todos os cômodos. Ele tem um lindo jardim com um mini corredor de Palmeiras Imperiais, que aos sábados lota de crianças e famílias felizes - o que eu achei uma utopia total! Meu sonho passar uma manhã de sábado com meus futuros filhos assim. Cidade grande é realmente sensacional! hahahah

   

      Para encerrar, nosso último passeio foi o que eu mais queria ir! Um ensaio de escola de samba! Quem me conhece sabe que eu sou a louca do carnaval, que não perde uma festa com samba por nada! Fomos no ensaio da Salgueiro (que faz parte das primeiras escolas do desfile do Rio) e eu voltei ainda mais apaixonada por essa nossa cultura do que nunca. Fomos extremamente bem tratadas por todo mundo lá e tivemos o privilégio de assistir todos os passistas, as mulatas, a bateria, a Rainha da escola (Viviane Araújo), o mestre sala e a porta bandeira sambando muito! Fiquei muito emocionada, queria sair dançando feito louca com todo mundo! hahahaha Espero muito poder voltar e conhecer outros ensaios e outras escolas!


Por hoje é só! E já saiu vídeo da viagem la no canal! Se você quiser matar a curiosidade e ver mais um pouco de todas as maravilhas da Cidade Maravilhosa é só clicar no vídeo aqui embaixo. Inscreva-se no canal para não perder nenhuma novidade! Logo sai vídeo de comprinhas no Rio! 


Vitoria

12 comentários:

  1. nice post as always!

    http://itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudo, queria eu ter ido também.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que delicia!!!
    Saudades do rio, a última vez que fui foi em 2014.
    Lindas fotos
    Kisses

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho tanta vontade de conhecer o Rio, mas se um dia eu tiver oportunidade de ir vou adorar :)
    Suas fotos ficam ótiiiimas!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Tenho muita vontade de conhecer o RIO, me parece aconchegante e caloroso ♥
    www.blogdaisa.com

    ResponderExcluir
  6. Que linda você...
    Lindo demais as fotos.


    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  7. amei este post, que fotos tão liiindas! adoraria visitar o rio :D beijos

    ResponderExcluir
  8. Arrasou na sua visita aqui no Rio ein! Soube aproveitar bastante. Realmente aqui tem muitas paisagens bonitas que só de olhar já valem super a pena a viagem.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei as foootos, perfeitas!


    www.maosaflordaepele.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Bonitas fotos.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Bonitas fotos.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo