24.12.16

UM NATAL MUITO ESPECIAL! [VIDEO + RECEITA]




     Aconteceu.
     Mais um ano indo embora e a sensação de que 365 dias - quase - se passaram, e eu não fiz nada. 
Esta sensação não é verdadeira por inteiro; claro que fiz coisas! Mil coisas! Não abandonei o canal, adotei o Zeca, li bons livros, fiz bons amigos, fui à bons restaurantes, conheci músicas novas e incríveis...
     Mas, 2016 foi diferente. 
    Por isso, tenho certeza que ele vai embora e deixa em seu lugar um sentimento muito forte de esperança, esperança de que serei outra em 2017 e que 2017 será outro, na minha vida e na de todo mundo, espero. Como de praxe, as mil metas que tenho para o próximo ano já enfeitam a minha cabeça e me iludem com a ideia de que, dessa vez, cumprirei todas! Irei ler 100 livros, aprender a comer melhor e parar de deixar minha mente me torturar.
     Acho que essas metas entram comigo num Ano Novo há uns 4 novos anos.
    Mas, dessa vez, vai.

    Interrompendo o blá-blá-blá sobre futuro, 2016 ainda não acabou. Hoje ainda (já?) é Natal! Quer dizer, véspera de Natal... mas, potato, patato, right? E eu fiz um vídeo cheio de sentimentos piegas natalinos, música brega de fundo, filmes e músicas de Natal e uma receita de cookies incrível que eu faço há muitos anos e sempre me remete a este sentimento brilhante que paira sobre nós - sobre mim, pelo menos - todo dezembro. 
 

     Ensinei o passo-a-passo no vídeo, mas, pros que precisam de algo escrito (também sou dessas!) eis aqui a receita detalhada dos cookies.

INGREDIENTES:
• 125g de manteiga em temperatura ambiente.
• 3/4 xícara de açúcar
• 1/2 xícara de açúcar mascavo
• 1 ovo
• 1 e 3/4 de xícara de farinha de trigo
• 1 colher de chá de fermento em pó
• 300g de chocolate picado do sabor que preferir
• 1/4 de xícara de chocolate em pó (opcional*)
• Confeitos coloridos de chocolate (opcional*)

MODO DE PREPARO: 

     Misture num recipiente grande o açúcar, o açúcar mascavo, o chocolate em pó e a manteiga; 
     Bata num recipiente separado o ovo e adicione-o na mistura; 
     Deixe seu forno pré-aquecendo a 180º;
     Adicione a farinha aos poucos e vá incorporando-a na massa. Em seguida, adicione o fermento e misture a massa até que ela fique bastante homogênea e mais consistente; 
     Adicione o chocolate picado; 
  Com suas mãos, forme pequenas bolinhas de massa e espalhe-as por uma forma untada ou finalizada com papel antiaderente;
     Decore as bolinhas com seus confeitos; 
     Leve ao forno a 200º por 15 ou 20 minutos, de acordo com a potência do seu forno. O ponto do cookie é quando ele fica durinho nas bordas e mais mole no centro. 



      Como é Natal e devemos ser amorosos e cheios de bondade nesta época do ano, corre no canal e assista ao vídeo do Especial de Natal para me deixar bem feliz e contente neste dia tão lindo e cheio de alegria! Vai, nunca te pedi nada. 


      Desejo a todos uma véspera de Natal com pessoas que vocês amam, comida gostosa, especial de Fim de Ano da Globo e paz no coração! 
       E, não fiquem tristes! Esta não será minha última aparição do ano aqui no blog...


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. merece reconhecimento, merece muito mais reconhecimento sz

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo